Ataques energéticos

 


Quando pensamos em termos de energia, estamos convictos de que a melhor forma de prevenirmos o ataque de frequências mais densas é manter a nossa vibração pessoal o mais elevada possível.

Nada poderia estar mais correto.

Porém, existe uma situação recorrente. O mundo moderno é muito diferente do mundo de há um século. Hoje as pessoas perderam o contacto com o natural, estão isoladas da natureza e da comunhão saudável com as outras pessoas e com os animais. Sabemos que uma das melhores técnicas para aliviarmos o stress e soltarmos energias negativas é o enraizamento — o grounding. Pode ser algo tão simples como caminhar descalço na relva ou junto a um riacho ou à beira-mar. No passado, as pessoas usavam, para dormir, colchões com palha e tecidos com fibras naturais como a lã, o linho ou o algodão, e usavam calçado de sola, bastante condutor. Andava-se mais a pé e menos de transportes, como o automóvel. O automóvel é eletricamente bem isolado e impede o contacto dos humanos com o solo do planeta. Deste modo, se outrora passávamos 99% do tempo em ambiente de condução elétrica contínua com o planeta e apenas 1% isolados, hoje a situação inverteu-se e só muito de quando em vez descarregamos estas energias densas, que assim se vão acumulando de forma negativa. Nos dias de hoje só descarregamos verdadeiramente quando tomamos um banho (duche ou imersão). Não é à toa que imensos naturopatas ou terapeutas energéticos recomendam banhos de imersão com sal e óleos essenciais em situações de cansaço, ansiedade e irritabilidade inexplicáveis.

O facto de atualmente vivermos isolados (da Natureza) 99% do tempo faz com que os densos possam perpetrar ataques com maior facilidade.

O que são os densos, então?

Conhecemo-los de várias formas e feitios e podem-se manifestar com maior ou menor severidade ou duração de moléstia: cordas energéticas, fantasmas, formas de pensamento, vampirismo energético, magias, entre outros.

Uma coisa é certa, independentemente do nosso grau de ceticismo, nunca podemos enjeitar a possibilidade de algo existir, simplesmente porque não o conseguimos ver ou detetar com o equipamento de laboratório atualmente disponível.

A nossa realidade é 3D e estamos a transitar — felizmente — para uma vibração mais alta como humanidade, uma vibração de compreensão e amor puro. Os densos são 2D, algo comparável a uma sombra, só que invisível para quem não treina a clarividência. Formam uma espécie de rede na crosta terrestre e alimentam-se da nossa energia vital. Para que se instalem no nosso campo energético e manipulem o nosso pensamento, personalidade e até comportamento, os nossos sistemas de defesa energéticos devem estar muito em baixo e a nossa aura esburacada no decurso de padrões mentais depressivos, de ansiedade, de raiva ou de privação de sono (o que se verifica diariamente na sociedade, fruto da histeria pandémica). Também as doenças graves e crónicas nos tornam mais suscetíveis a estes ataques.

Se noutras alturas enalteci a exposição ao sol para a produção da vitamina D, que nos ajuda a manter o sistema imune físico competente, reforço agora a utilidade de andarmos a dar passeios ao sol para conferirmos resistência às nossas defesas espirituais e energéticas. Os densos (tal como os vampiros dos filmes) atacam preferencialmente em locais escuros e sombrios e quando o sol se põe. Daí os terrores noturnos nas crianças. Outra contramedida é o banho, quer de imersão, quer de chuveiro, como já referi. Os densos detestam água a correr pois interfere com o seu próprio campo eletromagnético. Então, se algo estiver a correr mal e se estivermos a sentir que estamos "sob ataque", podemos e devemos tomar um duche quente, imaginando que estamos a receber raios violeta-elétrico que nos ajudam a limpar as energias nefastas. Devemos manter a casa limpa e livrar-nos de tralha desnecessária, especialmente coisas antigas e em segunda mão. Devemos arejar e iluminar todos os cantos recônditos. Se sentirmos um ataque iminente, devemos caminhar sobre água corrente, em movimento, como por exemplo uma mangueira de um quintal, fazendo uma espiral com a mangueira e saltando para o centro descalços, saindo novamente, por forma a “forçar” a entidade a desistir do ataque. O uso de incenso, pau santo, salva, óleos essenciais em circulação no interior da habitação é uma boa técnica para repelir ataques. Se não tivermos um difusor, podemos sempre colocar diretamente umas gotas de óleo essencial de tea tree ou de rosmaninho nas plantas dos pés. O uso de enxofre ou de alimentos como a cebola e o alho, plenos de compostos voláteis sulfurados, são extremamente repelentes para os densos. Também determinados cristais como a turmalina, a shungite, a labradorite, a ónix, o olho-de-tigre e o sílex, entre outros, são altamente protetores. Estes devem ser usados e limpos com regularidade. Não se esqueçam de consagrar os cristais com afirmações poderosas de amor, compaixão e paz, antes de os usar.

Os florais — incrivelmente energéticos —, de uma energia positiva subtil, são importantíssimos em caso de ataque súbito de vibrações de mais baixa densidade. O Rescue dos florais de Bach é uma boa ferramenta, que devemos ter sempre à mão, contudo, o Emergencial dos florais de Saint Germain, que atua preferencialmente sobre as influências externas, como é o caso dos ataques dos densos, pode ser uma opção mais eficaz. Nada é definitivo, ou seja, tal e qual a saúde física e mental, também a saúde energética exige mudança de paradigma e persistência. Com o tempo a nossa energia retoma a valores pujantes e repele naturalmente as energias mais obscuras.

Também os hábitos mentais precisam de correção. Os densos alimentam-se do medo e outros sentimentos de baixa vibração. Para tal conseguem alterar o nosso padrão mental para fobias, obsessões e compulsões, especialmente as de teor sexual, para nos manter num regime vibracional baixo. O termo “cuidado com o que desejas” aplica-se muito bem neste caso. Em suspeita de ataques de energias densas convém refrear certos comportamentos e hábitos mentais, cambiando para outros de maior energia vibracional como desportos ao ar livre, ler bons livros, acercarmo-nos de pessoas amorosas e compassivas, positivas e com bom humor.

Outra questão é a meditação. São incontáveis os benefícios da meditação. Contudo, ao meditarmos as nossas ondas cerebrais podem variar de beta para alfa ou até theta, o equivalente ao preciso momento em que estamos prestes a adormecer. Quando estamos em zona alfa ou theta ficamos mais vulneráveis aos ataques dos densos, por conseguinte devemos sempre fazer bons decretos de proteção antes e depois da meditação e fazer uma limpeza energética mental como, por exemplo, imaginar uma cápsula impenetrável de energia de cor violeta ou dourada que queima e dissolve qualquer intromissão energética.

As crianças dos dois aos seis anos têm uma grande percentagem de ondas theta e, dos seis aos catorze, uma grande percentagem de alfa, o que lhes permite ter uma perceção diferente da realidade e, por vezes, ver coisas que um adulto, sempre em beta, ou seja, em alerta total, não consegue, por norma, percecionar. Por este motivo as crianças estão invariavelmente mais expostas a este tipo de problemas. Será aconselhável não desvalorizar (ou até reprimir) sonhos, visões, terrores noturnos, impulsos ou alterações súbitas no comportamento. Tudo o que consideramos bizarro tem uma interpretação metafísica. Quando estamos perante uma criança que tem dificuldades em adormecer, défice de atenção, hiperatividade ou algo similar, sugerimos que utilize simultaneamente várias das técnicas enunciadas acima, como utilizar óleos essenciais, defumar a casa e, em particular, os quartos de dormir, com salva ou incenso, fazer bons banhos de imersão com sal marinho integral ou sal de Epson, remover do ambiente de descanso qualquer dispositivo como TV, computador e outras tecnologias que emitam radiação eletromagnética e possam modificar os padrões de sono, e iluminar o quarto e deixar a criança dormir com a luz acesa, nem que para isso se tenha de recorrer a um tapa-olhos para dormir. É crucial tornarmos o ambiente inóspito para os densos. Antes de dormir e ao acordar recitar verbalmente e mentalmente vários mantras ou orações de proteção. Qualquer oração de amor e paz serve, independente da orientação religiosa, desde que seja dito com frequência, intenção e convicção.

É claro que as minhas orgonites ajudam muito pois transmutam a energia nefasta noutra bem mais positiva e harmoniosa. Vejam a minha página do facebook em:

https://www.facebook.com/TheArtofAlignment.orgonites 


Vitória da Luz,

Ricardo Novais

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cada tiro, cada melro — 3 anos de torpor

10 razões para ajudá-lo a escolher a melhor moradia perto do Porto

10 reasons why you should buy this great house near Oporto - Portugal